top of page

O que é terapia manual?

Os fisioterapeutas, ortopedistas, fisiatras são treinados no tratamento de lesões e distúrbios do sistema músculo-esquelético. Quando você entra para sua avaliação de fisioterapia, um fisioterapeuta irá formular um plano de cuidados com base nos achados do exame, que abordam deficiências e limitações funcionais. Dentro deste plano de cuidados, o tratamento pode incluir exercícios terapêuticos supervisionados, treinamento de marcha, treinamento de transferência e terapia manual.


Mas você pode perguntar, o que é terapia manual?

Terapia manual como "manobras experientes e movimentos passivos qualificados de articulações e tecidos moles e destinam-se a melhorar a extensibilidade tecidual; aumentar a amplitude de movimento; induzir relaxamento; mobilizar ou manipular tecidos moles e articulações; modular a dor; reduzir o inchaço ou a restrição dos tecidos moles ".

As técnicas manuais que os fisioterapeutas podem utilizar incluem várias mobilizações articuladas graduadas, tração manual, alongamento manual, mobilização de tecidos moles (manual e / ou auxiliado por instrumentos) e a amplitude de movimento passiva. O objetivo final da terapia manual em conjunto com exercícios terapêuticos (e outros componentes do tratamento) é melhorar a função física.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page