A DOUTURA

Dra. Ana Senos

CRM 20053-SC RQE 15441

Universidade Federal de Santa Catarina  2008-2013
 
Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação 

UNIFESP-AACD 2014-2017
 
Pós-Graduação em Nutrologia na ABRAN 2017

Clínica de Dor Eduardo Fukugava São Paulo  2017

Muitas pessoas desconhecem que existe um ramo especial de medicina especificamente dedicado ao diagnóstico e ao tratamento da reabilitação física. Os fisiatras são médicos que são certificados como especialistas em medicina de reabilitação.

A área da medicina que eles praticam é chamada de "fisiatria". A Medicina Fisica e Reabilitação  (MFR) nasceu em 1946 em resposta ao desafio de ajudar os cidadãos com deficiência a alcançar seu potencial máximo.

A maioria dos médicos lidam com doenças e possíveis ameaças à vida. O fisiatra lida com perda funcional e ameaças para viver plenamente - as deficiências físicas e psicológicas que permanecem após o tratamento médico ou cirúrgico inicial.

O fisiatra coordena frequentemente uma equipe de outros médicos e profissionais de saúde no desenvolvimento e realização de um plano abrangente de reabilitação. O plano de tratamento coordenado se estende além das paredes hospitalares para a família, a comunidade, a ocupação, os amigos e o estilo de vida final do paciente.

O sucesso do fisiatra vem através de um esforço de equipe onde o paciente é parte integrante do processo da equipe. Cada melhoria na função, por mais sutil que seja, pode melhorar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa.