FISIATRIA

Dor Crônica

A dor crônica é freqüentemente definida como qualquer dor que dure mais de 12 semanas. Considerando que a dor aguda é uma sensação normal que nos alerta para possíveis lesões, a dor crônica é muito diferente. A dor crônica persiste muitas vezes por meses ou até mais.

Lesão Encefálica

A lesão cerebral traumática (TBI), também conhecida como lesão intracraniana, é uma lesão na cabeça substancial que resulta em dano ao cérebro. Esse dano pode causar um amplo espectro de possíveis resultados de saúde.

Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral é considerada uma desordem neurológica causada por uma lesão cerebral não progressiva ou malformação que ocorre enquanto o cérebro da criança está em desenvolvimento. A paralisia cerebral afeta principalmente o movimento do corpo e a coordenação muscular. 

Reabilitação Esportiva

Independentemente do esporte, podemos ajudar o atleta a continuar desfrutando, criando força, melhorando o equilíbrio e a flexibilidade, e aumentando a resistência Os atletas de todas as idades e níveis de habilidade que experimentaram dor ou sofreram lesões enquanto participam de um esporte podem encontrar os cuidados que necessitam.

Lesão Medular

Pacientes com SCI geralmente têm déficits neurológicos permanentes e muitas vezes devastadores e deficiência. O aspecto mais importante do atendimento clínico para o paciente com SIC está prevenindo complicações relacionadas à deficiência. O cuidado de suporte mostrou diminuir as complicações relacionadas à mobilidade. 

Malformação Congênita

Um defeito físico presente em um bebê ao nascer que pode envolver muitas partes diferentes do corpo, incluindo o cérebro, coração, pulmões, fígado, ossos e trato intestinal. A malformação congênita pode ser genética, pode resultar da exposição do feto a um agente de malformação (como o álcool), ou pode ser de origem desconhecida.