AGULHAMENTO SECO

A terapia manual intramuscular (IMT), também conhecida como agulha seca, é uma técnica de terapia manual projetada para melhorar a função muscular, induzir relaxamento e diminuir a dor. Esta técnica é realizada além das técnicas tradicionais de avaliação terapêutica, exercício e mobilização.

A agulha seca envolve a inserção de uma agulha estéril em um músculo para diminuir o espasmo ea atividade do ponto de gatilho. Estas agulhas finas são inseridas nos pontos de gatilho miofascial, que podem ser uma causa da dor referida. Os músculos então contraem e liberam, melhorando a flexibilidade e diminuindo os sintomas. Isso pode ajudar a resolver a dor e a tensão muscular, bem como promover a cura. Esta não é a acupuntura chinesa tradicional, mas é baseada em uma abordagem médica ocidental para pontos de gatilho miofascial e avaliação física.  

A agulha seca é eficaz para resolver a disfunção dos tecidos moles, a tendinose, as contratações, os pontos de gatilho, as adesões aos tecidos e outras condições neuromusculoesqueléticas.

As vantagens potenciais incluem redução imediata da dor local, referida e generalizada e restauração da amplitude de movimento e padrões de ativação muscular melhorados.

A agulha seca não deve ser confundida com a acupuntura. São duas coisas diferentes. A acupuntura usa pontos que se situam ao longo dos meridianos do corpo ou canais de energia, enquanto a agulha seca miofascial usa pontos que são definidos pela anatomia e fisiologia.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.