LESÃO ENCEFÁLICA

O TBI é causado por uma sacudida severa ou golpe na cabeça, ou uma lesão na cabeça que penetra e perturba a função normal do cérebro.

Nossos cérebros são como uma massa de gelatina que é protegida de sacudidas e solavancos pelo líquido cefalorraquidiano em torno dele - o cérebro literalmente flutua nesse fluido dentro do crânio. Um golpe ou uma sacudida violenta na cabeça pode empurrar o cérebro contra a parede interna do crânio, o que pode levar ao rasgo de fibras e ao sangramento dentro e ao redor do cérebro.

Não só um golpe causa feridos no cérebro, aceleração brusca e rápida ou desaceleração significativa pode causar o TBI.

REABILITAÇÃO

 

uma série de pacientes com TBI com lesão significativa precisam de reabilitação. Isso pode envolver a reaprender como andar, conversar e realizar tarefas que costumavam ser feitas de forma automática. O objetivo é ajudar o paciente a obter a maior independência física possível.

Normalmente, a terapia começa no hospital, e depois continua em uma instalação de tratamento residencial ou em serviços ambulatoriais. Dependendo das necessidades dos pacientes, eles serão tratados por um fisiatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, ou uma equipe multi.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.