top of page

Lombalgia

Minha dor não melhora nunca... tenho #hérnia... já acostumei com essa dor... não tenho mais posição para dormir... travei de novo...

Quem convive com #dor lombar sabe o quanto é difícil. O dia a dia fica comprometido, as vida fica limitada, cada movimento é um risco de ter uma nova crise. Junto com a dor #crônica vem o medo, sim o medo de sentir dor, e o paciente vai restringindo cada vez mais seus movimentos.

Por isso o tratamento de dor é tão delicado e complicado. Exige paciência e tempo para curar.

Mas o que é lombalgia na visão do #fisiatra?

Sua dor #lombar é consequência de algum problema prévio, que pode ter iniciado muitos anos atrás. A investigação da dor lombar é bem extensa e deve abranger todo o corpo. Sim, a lombar é um ponto central de descarga de peso e mobilidade. Quando você anda, senta ou deita a sua lombar está trabalhando.

Mas e a hérnia? Não é ela a causa da dor?

Nem sempre. Muitas pessoas tem hérnia e sem sabem porque não ficaram sintomáticas ainda. A dor lombar tem varias causas e a mais comum é a dor muscular.

A lombar é estabilizada por vários músculos que podem gerar uma dor intensa quando estão inflamados. O problema pode ser ainda mais complexo. Existem #músculos distantes que podem irradiar para a lombar, como por exemplo o glúteo. Assim a falha do tratamento se deve principalmente ao erro do local tratado.

Por exemplo: Você sem dor na lombar mais a causa esta no glúteo. Enquanto a causa não for tratada a sua dor continuará.

Sua dor tem solução, procure um mé dico fisiatra e descubra a causa da sua dor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page